5 Maneiras de Melhorar o Dia de Alguém

As vezes nos esquecemos de pequenas coisas que podem fazer com que o dia de alguém melhore não é mesmo? 
Por mais obvias que sejam as formas as vezes é preciso nos lembrar.
Então decidir me lembrar e lembrar aos outros com essas 5 maneiras simples mas que fazer a diferença.




1. Seja educado 
Não estou dizendo que deve ser o senhor (a) que fala super bem, nada disso, mas sabe aquela educação de cumprimentar as pessoas quando se chega em um lugar? É isso! Não trate aquela pessoa como se não estivesse ali, mesmo que nunca a tenha visto. 


2. Demonstre amor 
Não precisa sair por ai se apaixonando pelos outros!  Apenas demostre carinho, seja amor. Deseje um bom dia, mesmo que não te respondam, como dizem "oferecemos o que temos", tenha amor! Ajude aquele criança ou idoso a atravessar a rua, a ver o preço de um produto no supermercado... Sorria!


3. Saiba se colocar no lugar do outro 
Não estou dizendo pra carregar a cruz do irmão! Estou dizendo pra tentar (pelo menos) se por no lugar do outro, entender o que está acontecendo antes de simplesmente julgar. Talvez, como o mínimo de esforço,  entenda o que se passa e consiga ajudar de alguma forma!


4. Aprenda a ouvir 
As vezes algumas pessoas só querem alguém para escuta-la! Sabe aquela desconhecido que do nada puxa um assunto com você naquela fila enorme, ou no banco de uma praça? Só precisa de alguém pra ouvir suas histórias, alguém com quem conversar... E diga-se de passagem, as vezes eles tão alguma coisa bacana pra ensinar!


5. Seja presente 
Muitas vezes algumas pessoas só querem alguém que esteja perto delas, não precisa ser literalmente perto ou do lado. Mas que se faça presente. Seja um dos melhores presentes da vida de alguém!



Pode dizer que ficaria feliz se fizessem pelo menos um desses com você!
Então por que não deixar o outro feliz?

Comentários