[RESENHA] Origem do Além- Evezel

Gente Linda Coloida, hoje tem o que ?! Resenha 0/
 Vamos falar do livro Origem do Além, do Evezel .


O nome do nosso autor da vez é Eduardo  Heldt Urban mais conhecido como Evezel, que não é só escritor!

Agora vamos falar do livro!!
Gente, que capa MARAVILHOSA, eu fiquei apaixonada pela capa desse livro( postei em algumas redes sociais falando dessa paixão – não é exagero )
Vou exibir também o autógrafo que ganhei, porque né, tem que mostrar! Essa letra, essa Clave de Sol ( são detalhes que fazem diferença)... Gente, sem palavras!


Livro: Origem do Além
Autor: Evezel
Ano: 2016
Páginas:386
Editora: AZO- Agência  Literária

Sinopse do livro:
Tudo esta sobre controle do Sol até que a sucumbência de um planeta, ineditamente envolto e trevas que nem o mais brilhantes dos brilhantes consegue iluminar, acontece. Cabe ao mesmo recrutar forças do Sistema Solar . Apresentam-se  apenas doze corajosos guerreiros. São eles: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes.
Está nas mãos da, agora nomeada, Armada do Sol contra o Caos para impedir que o planeta, e mais tarde o Sistema todo, seja envolto  de escuridão. Mas antes da guerra começar, terão que guerrear contra si mesmo, em uma batalha interior para provar que estão preparados.

Gente, já vou avisando que deve rolar uns spoliers!
Então como  já sabem, doze guerreiros aparecem e são os personagens principais, isso mesmo, todos eles.  Eles terão que enfrentar algo que nem o mais poderoso esta conseguindo dar conta, o mais interessante é que são  os únicos que  respondem ao chamado do Sol, são forças planetárias. Para entender melhor o porque de serem forçar planetárias : logo no inicio do livro é falado sobre a criação do universo, algumas  denominações e tal,  explica tudo direitinho ( o que é muito legal). Confesso que quando comecei a ler pensei: o que é isso?,  mas vi que tinha toda explicação necessária.
É explicado de onde vem cada força planetária ( seu planeta de origem), e apontada algumas características. Eles assumem uma missão muito importante, que decidirá o futuro de todo o Sistema Solar. Mas não é nessa  parte que quero focar, quaro as com mais ação.
Eles partem pro planeta recém criado, recebem uma ajudinha do Sol pra chegar lá bem, se dividem em grupos ( que não vou citar pra vocês descobrirem lendo), mas acabam se encontrando, mas não é nessa parte ainda que vou estacionar kkkk.


Luta interna, ela vem depois de algumas batalhas, vem totalmente inesperada ( o que me deixou bem animada), você não percebe que é até o personagem se dar conta. Rola bastante luta nessa história, são  batalhas que você vibra em todas, você torce como se estivesse lá ( não sei se eu queria estar lá- mentira, queria sim kkk ). Com essa luta interna todos os doze tem que escolher qual caminho seguir, por qual força lutar ( pelo Sol ou Caos), todos fazem a sua escolha, todos conhecem sua maior virtude e seu maior defeito.
Mas existe um traidor no meio deles, mas quem será? Eu também não vou contar HAHAHA
Mas esse traidor, faz coisas horríveis, como um dos guerreiros da Armada do Sol, ele se torna o braço direito do Caos,  usa de meios cruéis para conseguir o que quer, mas o que esperar de um traidor, de alguém que tem coragem de matar o próprio irmão? Só podemos esperar coisas cruéis.
Mais dois guerreiros vão para o planeta recém criado , porém um fica por pouco tempo, devido a uma batalha perdida. Então a guerra de fato começa.  Um exército ENORME de Caos contra doze forças do Sol ( tem que ler o livro pra conhecer que são, lembrando que tem um traidor e um foi morto), a batalha já estava perdida? Eu não vejo saída pra um batalha de doze contra um exército.
Um das coisas mais maravilhosas sao as citações de Aristóteles que tem pelo livro, a outra é as explicações maravilhosas fundamentais que fazem esse livro ser tão perfeito. É um livro completo: fala sobre o universo, fala sobre signos, tem “porradaria”, nos leva a questionamentos. É um livro muito maravilhoso. Gente, e o final?! O final é INCRÍVEL , é tão imprevisível e bem elabora, o livro todo é bem escrito  e surpreendente.


Tenho que confessar que não esperava algo que me envolvesse tanto, embora eu não tenha lido em poucos dias ( por falta de tempo), ele tem uma essência que te prende mesmo, que te faz querer devorar pra saber o que vai rolar.
Eu tenho que dizer, acho bem difícil não gostar desse livro, por tudo que ele proporciona, ele vai te somar algo, mesmo que você não perceba!
Espero que tenha ficado curioso pra ler essa obra, e se você já leu, conta pra gente o que achou!
Todos os contatos do autor tem aqui : página do facebook, siteblog, e o instagram


Comentários

Postar um comentário