Como eu via o mundo.

Revirando minhas contas na internet,achei um texto meu de 22 de março de 2013, com a visão que eu tinha da sociedade brasileira na época...quase 4 anos após, vejo que muita coisa ainda não mudou...só minha escrita que melhorou (graças a Deus).

O texto é político, porém não explícito, e acho que não vem ao caso eu expor meu posicionamento político, visto que cada um tem o seu, e é preciso respeitar, porém, oque eu mais temia, aconteceu. Temos uma juventude alienada, que acredita em qualquer link de facebook, e jamais procura contestar. Temos um cenário perfeito para os corruptos, de TODOS os partidos. Uma população que tem nos políticos, ídolos, quando deveriam enxergar funcionários.
Política é chato para  algumas pessoas ? Sim,é. Mas precisamos falar sobre.
Parafraseando Platão; O castigo dos bons que não fazem política é ser governados pelos maus” 


(Texto original de 2013)

A cultura da descultura

  Estamos no auge da alienação da sociedade, uma sociedade que paga pay-per-view de BBB, mas não é capaz de comprar um livro, uma sociedade que vive de "bolsas" e que sempre se cala diante de governos populistas, vivemos em uma época em que a alienação é total, e de certo modo estimulada por quem tira vantagens disso.
  Nesta semana, um vídeo no youtube chamou atenção, nesse vídeo um cidadão fala sobre a sociedade e o comodismo da mesma, onde ele cita Pedro Bial, uma pessoa de nível intelectual e cultural altíssimo  que apresenta BBB, um programa que não acrescenta nada a ninguém. Até quando vamos aceitar essa imposição da TV aberta e de alguns governantes ??? Chega uma hora em que a sociedade ou se levanta, ou   abaixa a cabeça e aceita todas as imposições, e a sociedade brasileira está na beira do abismo, ou começamos a melhorar o nível intelectual das pessoas já, ou um futuro não muito agradável no aguarda, um futuro que já começa a se fazer presente, onde o errado é aceitável e o certo admirável. Em outros países como o Japão, o certo é apenas oque deve ser feito, e o errado é punível. Já passou da hora de mudar, porque essa geração dos anos 90, já é uma geração perdida "com raras exceções" acho que um país de 200 milhões de pessoas, não pode se dar ao luxo de perder outra geração.


Comentários